Bolsa de viagem e outros produtos com banner e lonas
Produzido com banners e lonas de publicidade antigo, a bolsa de viagem é o tipo de produto que permite reutilizar grande área de material. Neste sentido, os outdoors de grandes formatos são os mais aconselháveis para o desenvolvimento deste tipo de produto. Além dele, a EcoModas produz ecobags, carteiras, estojo escolar, necessaire e outros.
Esta é a solução ideal para quem busca associar o #ESG para a sua marca. O primeiro ponto a ser considerado é o impacto social positivo inserido no projeto, isto porque acontece a geração de renda na qual pessoas são contratadas para a produção dos artigos encomendados, assim como a compra dos insumos que são adquiridos de fornecedores mais responsáveis.
Outro ponto a ser mensurado neste projeto de #reuso de #banners é o aspecto ambiental, visto que uma lona de publicidade leva centenas de anos para se decompor no planeta. Reutilizar é sempre uma boa opção, deste modo prolonga-se a vida útil de um determinado material. #ressignificar é a palavra que nos movimenta.
Pelo lado social, o parceiro ao fechar com a EcoModas também contribui para promover a educação ambiental de crianças de escolas públicas de Nova Friburgo. A sede da EcoModas é também a primeira Escola de Sustentabilidade do Rio de Janeiro que é totalmente administrada por um Negócio de Impacto que atua desde 2010 pela preservação do planeta.
Bolsa de viagem feita com banners de reuso. Possui compartimento externo. A EcoModas já pôde reutilizar banners e lonas publicitárias para o desenvolvimento de produtos para grandes marcas brasileiras e algumas estrangeiras com filiais no Brasil.
A preocupação crescente com o ESG tem estimulado o bom posicionamento ambiental das corporações mundiais visando atrair novos clientes, investidores e proporcionar novas oportunidades de futuros negócios no universo corporativo. Neste sentido, tem acontecido também a preocupação das empresas e produtores de eventos com os resíduos gerados pelas peças de comunicação visual.
A EcoModas Soluções Sustentáveis, desde 2018, reutiliza lonas e banners para o desenvolvimento de brindes corporativos ecológicos já tendo, inclusive, ressignificado mais de uma tonelada deste tipo de material. O Projeto Bag Banner, inclusive, possui certificado Selo Verde da Ecolmeia.
A EcoModas, fundada em 2010, é um Negócio de Impacto fundamentada na preservação do planeta e, neste sentido, o projeto de transformação de banners tem como meta minimizar o impacto que os banners e lonas causam no meio ambiente. Derivado do petróleo, o material da lona é capaz de suportar sol e chuva e levar muitos séculos para se decompor no natureza.
Como eu consigo saber a quantidade e o preço dos produtos com os banner que eu tenho?
- Cada produto feito com banner de reuso possui a sua própria área de consumo, assim como o tempo fabril. Para saber a quantidade dos produtos a serem fabricados a partir do material disponível do cliente, incialmente é necessário que o contratante informe a quantidade e medidas (se possível em área quadrada) dos banners e lonas.
- A EcoModas disponibiliza um catálogo digital contendo os produtos possíveis de serem confeccionados com banners. O cliente, por sua vez, indicará qual é o melhor produto do nosso CATÁLOGO para montagem do orçamento.
- Sabendo o produto o ideal e a quantidade em área quadrada disponível, será emitido uma proposta comercial formalizada contendo quantidade de produtos e valores para o cliente dar sequência no pedido.
Como faço para mandar os banners para EcoModas?
A logística dos banners é feita por transportadoras e para isso existe um MANUAL DE EMBARQUE que informa como o material deverá ser embalado para que chegue na EcoModas em perfeitas condições de uso.
Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a EcoModas conta com a parceria da Frilog Transportes para que o material chegue na EcoModas sem custos.
Se o cliente estiver em outros estados do Brasil ou preferir que os banners e lonas sejam coletados diretamente no seu endereço, o custo do frete de envio até a EcoModas ficará por conta do próprio contratante. Vale informar também que a transportadora, para coletar os banners no seu endereço precisará ter alguma nota fiscal para que aconteça o embarque. A nota fiscal ficará a cargo do setor comercial da empresa contratante para destinação dos banners. Caso necessário, a EcoModas poderá fornecer outras informações sobre este assunto da emissão da nota para embarque das lonas e banners.
Lembrando que o material deverá ser enviado para EcoModas a partir do momento em que a negociação comercial estiver aprovada.
Quanto tempo para fabricação dos produtos com os meus banners?
O tempo de produção pode variar muito de acordo com a quantidade e complexidade do produto. Mas é sempre bom lembrar que somente iniciamos a fabricação mediante o pedido aprovado e tendo os materiais em nossa sede produtiva. O tempo médio equivale a 30 dias, mas vale reforçar que isso pode variar. As máquinas industriais são conduzidas por pessoas capacitadas para executarem o melhor produto num prazo fabril que seja satisfatório.
A EcoModas recebe doação de banners e lonas da minha empresa ou evento? Emite algum certificado?
Sim, recebemos as lonas, mas cobramos uma taxa para recebimento, armazenamento e emissão de certificado. Para este tipo de informação, é necessário fazer contato com o setor comercial da EcoModas através do whatsapp 22 2526 5572. O valor poderá variar de acordo com o volume e periodicidade do material a ser enviado.
A logomarca da minha empresa entra como no produto feito com banner?
Pensando na circularidade, que busca minimizar os impactos ambientais em todos os processos e ampliar o seu alcance socioeconômico, a EcoModas alinhou parceria com uma empresa local que trabalha com impressão de lonas e banners. Neste sentido, a logomarca do cliente é impresso em banner, e em alta resolução, para que seja fixada no produto através da costura. Em praticamente todos os casos, usa-se uma etiqueta fixada na lateral do produto apelidada como “bandeirinha”.
O que a EcoModas precisará neste processo é da logomarca do cliente em arquivo corel draw ou PDF que poderá ser compartilhado por WHATSAPP comercial.
Emite nota fiscal pela fabricação dos produtos com banners de reuso?
Sim. A EcoModas está devidamente formalizada podendo emitir nota fiscal de produtos ou serviços. Geralmente, a nota fiscal é emitida no período de envio dos produtos fabricados, isto porque uma nota fiscal tem validade média de 30 dias para que a transportada a aceite para o embarque. Dependendo da quantidade de itens do pedido e atrasos no recebimento dos banners para produção, a entrega poderá ultrapassar 30 dias.
É verdade que EcoModas planta árvores da Mata Atlântica?
Sim. A EcoModas é pioneira na reutilização de cones de linhas de costura industrial vazios para o cultivo de mudas nativas da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares. Já cultivamos, plantamos e doamos mais de 35 mil mudas.
Atualmente, nos dedicamos ao cultivo da espécie Palmito-juçara por estar sofrendo ameaças diante do corte ilegal do palmito, ser esta uma palmeira de crescimento lento e cujos frutos alimentam humanos e mais de 70 animais silvestres.
As mudas cultivadas pela EcoModas também são utilizadas para enriquecimento florestal em parceria com o projeto Caminhos da Mata Atlântica.
É verdade que a EcoModas realiza ações de educação ambiental com escolas públicas e privadas?
Sim, totalmente! A EcoModas, desde a sua fundação, nasceu para promover a mensagem da preservação do planeta da forma mais ampla e positiva possível. Neste sentido, toda a sede da EcoModas foi planejada para conscientizar o máximo de pessoas. Instalada em um dos principais atrativos turísticos de Nova Friburgo - Região Serrana do Rio de Janeiro, o espaço da EcoModas recebe anualmente cerca de 2.300 pessoas - dentre elas moradores e turistas de diversas partes do mundo que sobem até a EcoModas através de um passeio de teleférico ou automóveis.
A sede da EcoModas é também uma Escola de Sustentabilidade na qual recebe alunos de escolas públicas e privadas para aulas de educação ambiental.