Muda Rua

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

"Muda Rua" é uma iniciativa ambiental da EcoModas que nasceu em 2017 e de forma bem inocente para se comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro.
Neste início, seu objetivo era de simplesmente "esquecer" mudas de árvores nos bancos da principal praça de Nova Friburgo, a Getúlio Vargas - local este que no passado foi palco de uma grande discussão por conta do corte das árvores centenárias que existiram por ali.
Neste mesmo Dia da Árvore, foram deixadas 15 mudas da espécie de árvore Palmito-juçara e também conhecida como Açaí-da-mata-atlântica. A iniciativa deu tão certo que em poucos minutos todas as mudas foram adotadas levando os seus idealizadores a fazerem disto mais um projeto ambiental.

MUDA RUA NA TV

Distribuição de mudas

Ação Fashion Revolution

Ação Praça Getúlio Vargas

Ação Alberto Braune

INTERVENÇÃO URBANA

NF + VERDE

+ de 1.000 mudas doadas nesta ação

Decidimos realizar uma grande intervenção no centro da cidade de Nova Friburgo. Mais especificamente na Praça Getúlio Vargas que no passado havia sido palco de um burburinho social por conta do corte das centenárias árvores de eucalipto que ali existiam.

 

Nesta ação, além da frase montada no chão, cujas letras foram compostas por mudas de árvores cultivadas em cones de linhas pela EcoModas, pudemos distribuir mais de 1.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Centenas de pessoas foram beneficiadas diretamente com esta ação e, com isso, pudemos semear a conscientização ambiental de maneira prática.

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.