Plantadores de Árvores

 

 

 

 

.

 

 

 

A EcoModas, ao longo da sua jornada empreendedora, já efetivou o plantio voluntário de mais de 35 mil mudas nativas da Mata Atlântica através de ações que visam envolver a comunidade local em ações de plantios, coletas de resíduos e outros. 

 

 

 

 

.

 

 

 

JUNTOS PLANTANDO + VERDE NO MUNDO!

Todos juntos por um mundo mais sustentável!

 

Alex e Adriana

Idealizadores do projeto

 

 

 

AS MUDAS

As mudas utilizadas nas ações de plantio, na sua grande maioria, são cultivadas em cones de linhas de costura industrial gerados pela própria EcoModas e também recolhidas em outras confecções situadas em Nova Friburgo (considerada a capital da moda íntima do Brasil, que gera mais de 400 toneladas de resíduos têxteis mensalmente). Atualmente, a EcoModas mantém dois viveiros florestais:

Um situado no parque municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha - Nova Friburgo.

O outro fica localizado em sua própria sede.

Os viveiros da EcoModas, inclusive, servem como ambiente de educação ambiental sendo muito utilizados por escolas públicas e privadas da região serrana do Rio de Janeiro.

AMEAÇADA DE EXTINÇÃO

A EcoModas prioriza à espécie Palmito-juçara, também conhecida como Açaí-da-mata-atlântica - sendo esta uma das principais árvores do bioma da Mata Atlântica cujos frutos servem como alimento para mais de 60 animais silvestres, e está entre as ameaçadas de extinção por conta do corte ilegal para extração do palmito. Uma vez cortada, esta árvore não rebrota.

Outro fator relevante a ser mensurado é que os frutos da respectiva palmeira amadurecem justamente no momento de estiagem de alimentação na Mata Atlântica. É uma árvore extremamente importante para a biodiversidade. 

ALGUMAS VEZES NA TV

Ação nos Três Picos

Ação na Fazenda Pedra Riscada

Ação em Lumiar

Ação em Lumiar

Ação no Instituto Araticum

Ação no Sítio Três Palmeiras

Ação no Camping Caledônia

Ação na Fazenda Eco Caminhos

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.