EcoModas reúne voluntários para plantar 300 árvores próximo aos Três Picos

Na manhã de domingo, 09, a EcoModas reuniu um grupo com mais de 50 pessoas para plantar árvores da Mata Atlântica numa propriedade particular denominada Vie Verte localizada próximo aos Três Picos. Trata-se do projeto ambiental Plantadores de Árvores, desenvolvido pela própria EcoModas, que tem como objetivo reunir pessoas para que juntos se envolvam nas questões ambientais e plantem o maior número possível de árvores na região de Nova Friburgo.

Tal iniciativa iniciou-se em 2019 com a meta de plantar 365 mudas até dezembro daquele ano, contudo o resultado foram 1160 árvores plantadas em mais de 10 locais diferentes. Já para 2020, a meta foi ampliada para 730 árvores representando, com isso, 2 árvores para cada dia do ano, e nesta primeira ação foram plantadas 300 mudas.

A EcoModas, que é detentora de inúmeras ações ambientais, é um Negócio de Impacto focado na preservação do planeta que produz moda sustentável a partir de materiais ecologicamente correto, assim como carteiras, bolsas, camisas e calçados. A EcoModas é pioneira na reutilização de cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares, inclusive projeto premiado e contemplado com Certificado Selo Verde da Ecolmeia.

O projeto Plantadores de Árvores conta com o apoio logístico da Nova Faol que realiza o embarque dos voluntários em 03 bairros diferentes em Nova Friburgo. O transporte e participação é absolutamente gratuito, contudo pede-se a contribuição voluntária de 01 kg de alimento não perecível cujos mesmos são destinados para famílias em vulnerabilidade econômica.

A próxima ação da EcoModas do Projeto Plantadores de Árvores está prevista para acontecer em março. A data e o local ainda serão definidas e divulgadas dentro das próximas semanas. Entretanto, no dia 29 de março acontecerá a ação de rafting no Encontro dos Rios cujos os participantes descerão de bote um trecho de aproximadamente 4 quilômetros por dentro do rio e pararão em alguns trechos para lançarem bombas ecológicas às margens do referido rio.

Saiba mais no site www.ecomodas.com.br

Cadastre-se e receba notícias sempre verdinhas 😉

Comment on "EcoModas reúne voluntários para plantar 300 árvores próximo aos Três Picos"

  1. Carlos Henrique Pereira da Silva

    Fazermos trabalho no meu sítio em Itaperuna de doação de muda da mata nativa, muito interessante esse projeto.

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.