EcoModas recebe moção do vereador Gustavo Barroso por suas ações ambientais

Na tarde de quinta-feira, 24, Alex e Adriana Santos, responsáveis pela EcoModas, foram agraciados pelo Vereador Gustavo Barroso com Moção Especial de Congratulações por conta das ações ambientais que a respectiva marca desenvolve em Nova Friburgo junto com seus parceiros.

A EcoModas reaproveita cones de linhas de costura industrial das confecções de Nova Friburgo para cultivar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e promover, ainda, a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. A mesma, que produz blusas e bolsas com criterioso respeito ambiental, também está implantando o Viveiro Educandário no Parque Municipal Juarez Frotté ao lado de alguns parceiros como a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Senai de Nova Friburgo, Fermoplast, Pelle Nuda Lingerie, Pedrinco, Site Sustentável, Criweb, HN Comunicação Visual, Assessoria de Corrida Evoluir, Portal Meio Ambiente Rio, Revista Costura Perfeita, Minhocário Cardinot, Fritubos e RDM Contabilidade.

img_9502

O Vereador Gustavo Barroso, também presidente da Comissão de Esportes e membro participativo da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Nova Friburgo, recentemente criou o Projeto de Gerenciamento de Resíduos para Nova Friburgo, que foi votado e aprovado por unanimidade entre os parlamentares da respectiva casa legislativa. Ele também criou o projeto de lei IPTU VERDE que busca redução no Iptu àqueles imóveis que apresentarem inclusões à sustentabilidade, assim como reaproveitamento de água da chuva, telhados verdes, proteção de áreas verdes e outros. Ambos projetos,  vale lembrar, estão sob o Poder Executivo para que possam ser aprovados e executados no âmbito municipal.

img_9496

“Recebemos esta premiação com muita alegria. Isto nos mostra que todas as dificuldades para implantação das nossas iniciativas por um mundo melhor gera valor e desperta a atenção das pessoas de bem. Nos faz acreditar também que estamos trilhando um caminho correto, espalhando boas sementes à consciência ambiental – disse Adriana Santos, responsável pela área de criação e qualidade da EcoModas.

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.