Sempre atenta com as oportunidades de emplacar a sustentabilidade em suas ações que vão além dos seus muros, a EcoModas mais uma vez inovou com criatividade e eficiência.
Mapas de 2014 feitos pelo geógrafo friburguense Fernando Cavalcante, que estavam em desuso e possivelmente precisariam ser descartados, estão sendo ressignificados pela EcoModas e tornando-se lindas embalagens que ganham muitos elogios dos clientes que costumam comprar na loja física da própria EcoModas no teleférico - que é um atrativo turístico da cidade.
Fernando, ambientalista e professor muito querido na cidade, encontrou junto com a EcoModas a oportunidade para que os mapas pudessem ser levados pelas pessoas num formato criativo e exclusivo. Ao invés de consumir recursos naturais na produção de novas embalagens, a reutilização dos mapas de papel garante minimizar danos consideráveis ao planeta.
Idealizado pela fundadora da EcoModas, DRI Santos, as alças das bolsas também reaproveitam pontas de aviamentos de fábricas de moda íntima da cidade que descartam dezenas de toneladas de resíduos têxteis mensalmente em aterros, vale destacar.
Além de mapas, também reutiliza-se páginas de revistas, catálogos e panfletos antigos.
A entrevista produzida pela equipe de jornalismo da TV ZOOM traz clareza sobre a inovação sustentável da EcoModas que é um Negócio de Impacto fundado em 2010 em Nova Friburgo. Confira!
#sustainability #sustentabilidade #inovação #mapa #novafriburgo #novafriburgorj #geografia #reuso