Publicado em Deixe um comentário

Águas de Nova Friburgo recolhe pneus do Rio Bengalas para construção do Viveiro Educandário da EcoModas

Nesta quarta-feira, 03 de agosto, a concessionária Águas de Nova Friburgo recolheu 75 pneus do Rio Bengalas, no trecho central de Nova Friburgo entre a Igreja Luterana e a Ponte Sete de Setembro. Quatorze funcionários dos setores operacional e de coleta de esgotos se revezaram na coleta dos pneus, que foi iniciada às 8:00 h da manhã e terminou por volta das 11:30h. Os pneus recolhidos foram levados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, onde serão higienizados em tanques com cloro e, posteriormente, entregues ao ParqIMG-20160803-WA0011ue Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha.

Tais pneus serão reutilizados na construção do Viveiro Educandário Elas Preservando’, idealizado por Alex Santos e Adriana Santos, da EcoModas, que conta com apoio do SENAI, HN Comunicação Visual, Criweb, Minhocário Cardinot e outros. O Viveiro Educandário da EcoModas também conta com a parceria da Fermoplast, Pedrinco e Pousada Refúgio dos Falcões que aderiram ao Selo Ambiental do projeto. Vamos colaborar com a criação do viveiro, de um espaço para educação ambiental de estudantes de escolas públicas e privadas no Parque Municipal Juarez Frotté, contribuir com o meio ambiente e a limpeza dos rios do município. Além da qualidade dos serviços, os maiores objetivos do Grupo Águas do Brasil e suas concessionárias são a sustentabilidade e a preservação da natureza” Informou a coordenadora de operações de esgoto, Jamila Aquini.

cerca de 15 dias, foi realizada uma caminhada do bairro Olaria até duas Pedras para realização do mapeamento dos pontos do Rio Bengalas onde se encontravam os pneus. A Águas de Nova Friburgo também colaborou com a distribuição de água mineral para hidratação dos voluntários no mapeamento.IMG-20160803-WA0013

Para o supervisor de operações de esgoto, Galdenilson Oliveira José, a ação é um momento importante também para chamar a atenção da população sobre o respeito ao meio ambiente. “Não podemos esquecer que a cidade já é referência nacional em coleta e tratamento de esgoto. Hoje, já podemos ver os peixes voltando em vários trechos do Bengalas. É preciso conscientizar a todos da importância desta limpeza. Nós estamos orgulhosos de participar deste recolhimento e, indiretamente, da construção de mais um viveiro de mudas em Nova Friburgo” disse Galdenilson.

Durante a manutenção que fazemos dos interceptores instalados ao longo do Rio Bengalas, muito lixo é retirado, não só pneus. A concessionária realiza duas grandes campanhas de educação ambiental anualmente: o Amigos da Água e a Corrida Águas de Nova Friburgo pelo Meio Ambiente. Esses projetos já zelam pela limpeza dos rios do município, mas sempre que somos convidados para participar de ações positivas como essa, damos o apoio necessário” – concluiu a Gerente de Operações, Danielle Moreira. 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *