Nesta ocasião, o grupo de alunos juntamente com o educador do Senai, Amâncio Nicolau, compartilharam seus pensamentos com base naquilo que Alex já havia colocado como princípio: reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo para o desenvolvimento de árvores da Mata Atlântica.
O respectivo projeto da EcoModas – já bastante conhecido no cenário nacional e diversas vezes premiado – foi selecionado pela iniciativa #mandeprosenai para que os estudantes em formação pelo Senai de Nova Friburgo pudessem aprimorar seus conhecimentos tendo a “prática” e demandas das indústrias do Rio como ferramenta educacional.
Tais estudantes estão em sala de aula buscando soluções na área de irrigação,
berçário das árvores (local onde as mudas serão desenvolvidas), coletor de cones das confecções do polo de Nova Friburgo e máquina para encher rapidamente de terra os respectivos cones de linhas industriais vazios. “A ideia é fazer do limão uma limonada, ou seja, fazer do problema uma solução para a preservação ambiental” – salientou Alex incentivando os alunos a pensarem em soluções baratas, viáveis e que possuam uma estética elegante.
Esta visita de Alex no Senai foi o segundo encontro do grupo. O primeiro aconteceu no local onde o viveiro está sendo montado. E um terceiro está para acontecer em breve.
EcoModas e Senai Preservando. Todos juntos por um mundo mais sustentável!
Foto: Amâncio Nicolau