A EcoModas se tornou o primeiro negócio de impacto no mundo a cultivar mudas de árvores reutilizando este "lixo" têxtil. Com isso, além de dar um destino adequado a este tipo de material proveniente do petróleo e que levaria centenas de anos para se decompor no meio ambiente, os cones vazios são reutilizados para cultivar árvores que são usadas para enriquecer a flora e preservar nascentes.
A EcoModas criou este projeto com a intenção de enriquecer a flora em locais de difícil acesso e, junto a isso, promover ações de sensibilização ambiental. Realizamos oficinas em escolas, eventos e, inclusive, as bombas ecológicas podem ser obtidas para brindes corporativos.
O Projeto Plantadores de Árvores acontece mensalmente. Seu principal objetivo está em reunir pessoas para que voluntariamente possam se envolver nas questões ambientais. As mudas, vale lembrar, são cultivadas pela própria EcoModas em cones de linhas de costura industrial.
O objetivo desta iniciativa é levar as pessoas ao encontro da natureza, ou seja, permitir que haja uma interação do homem em prol do meio ambiente fazendo-o adotar as respectivas árvores que são "esquecidas" em locais inusitados.
Inciativa que preserva manguezais no Rio de Janeiro
A EcoModas tornou-se parceiro socioambiental no projeto Voz das Lagoas que acontece em Jacarepaguá. Tal iniciativa criada por um pescador tem por objetivo retirar detritos de dentro da lagoa e plantar mudas de mangue em suas margens.
Este projeto que visa valorizar o cultivo de ervas medicinais. Surgiu após um encontro de oração onde os responsáveis pela EcoModas receberam uma instrução de que deveriam promover a importância da cura através da natureza.