Publicado em Deixe um comentário

Pilotos de parapentes lançarão Bombas de Sementes da EcoModas em Sumidouro

 

No próximo dia 28 de abril acontecerá na cidade de Sumidouro uma revoada de parapentes para comemorar a reinauguração da rampa para este tipo de atividade esportiva naquela região.

Nesta ocasião, diversos pilotos de Nova Friburgo irão levar na bagagem diversas bombas de sementes para que sejam lançadas dentro da vegetação e próximas de rios com o objetivo de contribuir com o surgimento de novas árvores da Mata Atlântica.

Desde o final de 2017, o Clube Caledônia de Voo Livre está aguardando condições ideias para reunir seus associados para saltar do Alto do Caledônia (maior montanha de Nova Friburgo) para lançar bombas de sementes próximas dos rios e nascentes. Ao saltar, os pilotos chegarão no bairro Cardinot num percurso estimado em 30 minutos de voo livre.

“Por conta da dificuldade de acesso a rampa do Caledônia, cuja estrada se encontra com muitos buracos, e também pelas condições térmicas muito ruins do local, ainda não foi possível efetivar a ação para lançarmos as bombas ecológicas. Mas, entrando agora o período de estabilidade climática, nós realizaremos esta ação… já se tornou missão de honra! Diversos pilotos estão ansiosos para que esta ação possa acontecer logo, mas a segurança é primordial neste tipo de atividade e junto com a EcoModas e equipe de pilotos, nós decidimos aguardar o melhor momento” – disse Oldair Fragoso, presidente do Clube Caledônia de Voo Livre Nova Friburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *