EcoModas divulga seus parceiros socioambientais de novembro

A EcoModas acredita que é possível construir um mundo melhor e, para isso, a mesma está sempre disposta a unir esforços com outras instituições que compartilham do mesmo entendimento. Muitas empresas têm encontrado na EcoModas uma maneira de contribuírem com a sustentabilidade ambiental e, neste sentido, estas investem para ampliar as ações de preservação ambiental realizadas pela própria EcoModas.

O Projeto Viveiro Educandário é um projeto da EcoModas que conta com muitos parceiros, por exemplo. O mesmo consiste na reutilização de cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares, além de contribuir diretamente com a educação ambiental de crianças, jovens e adultos.

O Viveiro Educandário está localizado no interior do Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha. Neste local, com aproximadamente 50 metros quadrados, se produz anualmente cerca de 2 mil mudas. O referido projeto, desde o seu nascimento, já contribuiu com a doação e plantio de mais de 25 mil mudas à cidade de Nova Friburgo. Mais de 7 mil estudantes já passaram pelo viveiro florestal da EcoModas e estes puderam aprender não apenas sobre as questões da importância das árvores como também compreenderam a relevância de se reutilizar materiais em benefício da preservação ambiental.

Tal iniciativa, já contemplada com prêmios e certificações de relevância nacional, é um grande sucesso não apenas pelo empenho da equipe da EcoModas, mas também pelo esforço conjunto dos parceiros e voluntários que contribuem para a boa gestão e manutenção do projeto que é pioneiro no universo têxtil. Não pode deixar de mensurar o apoio do servidor público e administrador do parque onde o projeto está instalado, Carlos Machado. Para Alex, o Carlinhos foi e é uma peça fundamental para excelência do projeto dentro do parque municipal. Outra pessoa que também tem contribuindo bastante para o bom desenvolvimento das mudas no viveiro é o Clécio Turler, que atua como educador ambiental na secretaria de meio ambiente.

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS DE NOVEMBRO

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.