Atualmente, ninguém quer esperar muito tempo para obter respostas quando se possui uma dúvida. O universo da internet vem deixando os internautas cada dia mais “famintos” por objetividade e clareza nas repostas.
Temos a sensação que a compra online tem se tornado semelhante às compras em loja física, isto porque o cliente quanto tem algum tipo de dúvida sobre algo que ele está procurando ou até mesmo sobre a composição de um determinado produto, ele recorrer ao vendedor para que tais informações sejam esclarecidas antes da efetivação da compra.
Ter uma ecommerce e não ter um chat ao vivo é o mesmo que estar a perder centenas ou talvez milhares de reais todos os meses. Qualquer ecommerce de renome conta um chat ao vivo e nós da EcoModas estamos nos aliando ao JivoChat que, além de ser muito fácil de instalar e usar, também possui um preço agradável. Uma resposta imediata a um visitante do seu site, que provavelmente está com alguma barreira no momento da compra, irá aumentar as chances de converter esse contato em venda. Um bom atendimento online também é capaz de impulsionar seus resultados, uma vez que a satisfação do cliente irá fideliza ló e ele se tornará um promotor da sua empresa, divulgando-a para amigos e familiares.
Depois de muitas pesquisas para agregar o sistema de chat on line no e-commerce da EcoModas, chegamos ao JivoChat e vimos ser uma das melhores opções de chat online para ecommerce e logo se tornou a nossa app preferida. Vale lembrar que eles também oferecem um plano gratuito que é bem completo. O que mais me agrada no JivoChat, além do plano grátis, é o design apurado e clean.
Para trabalhar com o JivoChat, necessita apenas instalar um plugin no seu site e depois interagir com os seus clientes através de uma app criada pela própria empresa. A app é bem simples e envia uma notificação cada vez que você tiver uma nova mensagem. Ao falar com um cliente, o JivoChat indica de onde veio esse cliente, a página onde ele está, o país, etc.
O chat tem inúmeras funções positivas dentro de uma empresa e uma delas é o fato de poder ser usado de forma estratégica, pois algumas ferramentas permitem monitorar o tráfego dos clientes, como o tempo de permanência e a frequência de visita no site ou quais páginas acessaram, entre outras informações. Com isso é possível elaborar estratégias para abordar o cliente no momento certo e com a informação correta para ajudar na conversão de uma venda.
Vale lembrar que ter apenas o JivoChat no seu site não será sinal de vender milhares de itens, é necessário ter um bom português, saber se relacionar adequadamente com cada cliente, ser amigável e prestativo, possuir liberdade para negociação e obter o máximo de informações a respeito da empresa para sanar todas as dúvidas. Também é importante configurar os horários disponíveis para que o cliente saiba se há um atendimento online ou não, e utilizar as respostas automáticas em caso de estar off-line. Apesar do chat ser uma ferramenta prática e de grande utilidade no seu site, é importante se preocupar com o atendimento que será prestado, sempre.
Saiba mais sobre a JivoChat no site www.jivochat.com