O PROJETO BAG BANNER da EcoModas tem como meta a reutilização de banners e lonas de publicidade para o desenvolvimento de produtos e brindes corporativos. Além disso, a EcoModas está fortemente engajada com inúmeras iniciativas socioambientais e premiadas que ultrapassam os seus muros.
Sabendo disto, a TV TEM, filial da Globo em São Paulo, que é comprometida com o respeito à cidadania e com o desenvolvimento sustentável, e que se tornou a primeira emissora de TV do Brasil a ser signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), escolheu a EcoModas para produzir bolsas de viagens personalizadas a partir de banners de descarte.
No total foram reutilizadas mais de 400 metros de lonas, ou seja 220 quilos deste tipo de resíduo proveniente do petróleo que poderiam ir parar nos lixões e/ou ir diretamente para a natureza, foram ressignificadas pela EcoModas exclusivamente para a TV TEM. Tais peças publicitárias que iriam pra descarte foram obtidas pela EcoModas por meio de parcerias com algumas redes de supermercados e lojas de comunicação visual na região serrana do Rio de Janeiro.
Além dos produtos ecológicos feitos de banners, para cada 50 unidades de qualquer modelo, a EcoModas efetiva o plantio e/doação de uma muda de árvore cultivada pela própria empresa dentro de cones de linhas de costura industrial vazios. Este projeto ambiental que reutiliza cones vazios, inclusive, é pioneiro no mundo, é premiado com Selo Verde e busca minimizar o impacto do setor têxtil.
A EcoModas e a TV TEM estão comprometidas com os ODS, também conhecida como Agenda 2030, que trata-se de um pacto entre os países integrantes da ONU para a construção de um futuro inclusivo, resiliente e sustentável para as todas as pessoas e para o meio ambiente. Entre as metas dos ODS estão a proteção do planeta, sobretudo por meio do consumo e da produção sustentáveis, o estímulo ao crescimento econômico em harmonia com a inclusão social e a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões.