EcoModas e PMNF realizam ação de comemoração pela chegada do ano 2021

O vice-prefeito, Sérgio Abreu, e a primeira dama, Lorrayne Ribeiro, estiveram presentes juntamente com outros representantes da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

 

Plantar árvores é como semear amor e celebrar a vida. Nos dias atuais, é bem fácil encontrarmos muitos motivos para plantar mais verde no mundo, aliás a pandemia levou muitas pessoas a refletirem acerca do impacto que a ausência de oxigênio pode ocasionar no ser humano. Vale lembrar que as árvores fornecessem o ar vital gratuitamente, ajudam a controlar a temperatura e o clima, auxiliam na manutenção dos rios e nascentes, colaboram como refúgio de pássaros, auxiliam na alimentação de animais, e tantos outros benefícios.

Compreendendo a relevância de se cuidar do planeta e fortalecer o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável em Nova Friburgo, cuja cidade é cercada com vasta extensão de vegetação típica da Mata Atlântica, o prefeito Johnny Maycon aceitou com entusiasmo uma proposta ecológica submetida por Alex Santos, CEO da EcoModas, para efetivar o plantio de 21 mudas de árvores logo no início do seu mandato.

Mais do que simplesmente plantar as referidas árvores da espécie Ipê-amarelo, que floresce belamente a partir do final de julho prologando-se até setembro, as mesmas têm também o objetivo de comemorar a chegada do ano de 2021 e celebrar uma nova gestão municipal. Junto a isso, foram convidadas 21 pessoas para que elas fossem homenageadas plantando uma das árvores de ipê-amarelo cuja flor é considerada a flor do Brasil.

Ao lado de Alex da EcoModas (de cinza), Henry Okasaki, responsável pela HN Comunicação Visual, e parceiro da EcoModas desde 2010, foi um dos convidados da EcoModas para ser homenageado com o plantio de uma das árvores.

Tal ação denominada "Dia+Verde", realizada no dia 21 de janeiro, das 09:00h às 12:00h, na chegada do Cônego e em Olaria, foi idealizada pela EcoModas e realizada em conjunto com as secretarias de meio ambiente, cultura, serviços públicos e comunicação da prefeitura municipal de Nova Friburgo. Para efetivar o plantio, os convidados que foram selecionados entre as partes envolvidas, também receberam orientações para seguirem uma escala de horários e, assim, evitar aglomerações, vale lembrar. Cada participante recebeu um certificado impresso pela EcoModas em papel reciclado.

Com a intenção de envolver a população do entorno com a respectiva ação ecológica, alguns moradores receberam uma carta informativa apresentando, inclusive, um convite para que ajudem a cuidar das árvores plantadas que trarão, futuramente, mais embelezamento ao bairro e ao próprio município de Nova Friburgo. 

“A EcoModas é especialista em soluções sustentáveis e, junto a isso, envolver o máximo de pessoas para promover a conscientização ambiental de maneira prática. Neste sentido, tive a ideia de tal iniciativa que foi muito bem aceita pelo atual prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, que convidou seus secretários para auxiliar na organização e viabilizar tal ação. Em pouco dias, e com o agravamento da covid-19 na cidade, tivemos que planejar e executar tal ação com coragem e inteligência. Costumo dizer que sustentabilidade não se faz e nunca se fará sozinho, e neste sentido a PMNF foi essencial para obtermos êxito neste evento comemorativo. Desejo que este seja um novo tempo para Nova Friburgo e que dias mais verdes e prósperos possam reinar nesta terra fértil" - Disse Alex Santos.

Fotos: Ney Camargo

 

Confira a lista de participantes:

  1. Ana Moreira, da Uerj.
  2. Sérgio Abreu, Vice-prefeito.
  3. Carlos Eduardo, Rotary Club Olaria.
  4. Fabrício Ramos, Imperatriz de Olaria.
  5. Antônio, Projeto Crescer.
  6. Isaque Prado, Igreja Um.Church.
  7. Ricardo Marano, RMarano Eletricidade.
  8. Verônica Marano, VK Estúdio Moda e Transformação.
  9. Henry Okasaki, HN Comunicação Visual.
  10. Júlio Cordeiro, Acianf.
  11. Sorato, PMNF.
  12. Matiel, PMNF.
  13. Carlos Machado, PMNF.
  14. Barney Campos, Repórter.
  15. Luis Antônio Dias, Jornalista.
  16. Dalmo Latini, Artista e professor.
  17. Thialo Mello, Produtor Artístico e empreendedor.
  18. Lorrayne Ribeiro, Primeira-dama PMNF.
  19. Viviam Alves, Secretária de meio ambiente PMNF.
  20. João Pedro e Cládio Copque, PMNF.
  21. Ney Camargo, fotógrafo.

Cadastre-se e receba notícias sempre verdinhas 😉

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.