EcoModas lança campanha com soluções sustentáveis

Este projeto está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Adotamos a diretriz do número 12

12.5 Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso

12.8 - Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização sobre o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza

Semanalmente, a EcoModas está compartilhando uma dica ecológica em suas redes sociais, assim como Instagram, Facebook e Whatsapp. Com isso, a EcoModas passou a compartilhar conhecimentos para todos da sua rede de contatos. A ideia é simplesmente falar dos problemas ambientais no país/mundo e mostrar soluções práticas do cotidiano.

O referido projeto nasceu em 08 de outubro e, segundo os idealizadores, o casal responsável pela EcoModas Alex e Adriana Santos, tal campanha deve durar até o início de 2020, mas é possível que se expanda perante os resultados positivos. Inicialmente, está sendo divulgado iniciativas que acontecem em Nova Friburgo, cidade onde a EcoModas está localizada, mas o plano para o futuro é divulgar ações em nível nacional.

A iniciativa foi idealizada a partir de uma sugestão de um fotógrafo de moda e casamentos, Adriano José, que é amigo do casal. Para ele, a EcoModas vem se tornando autoridade no assunto de sustentabilidade e por isso seria relevante propor soluções práticas para o dia o dia das pessoas e, junto a isso, promover a conscientização ambiental além dos muros.

Até chegar a ideia da campanha, Alex Santos, responsável pela área de marketing da EcoModas, pensou em alguns formatos, percebeu que a melhor proposta, nesse caso, seria a possibilidade de colocar "a cara da reta", ou seja, usar sua própria imagem e também da esposa Adriana para compor as peças publicitárias aproveitando, inclusive, um ensaio fotográfico realizado com eles pelo próprio Adriano José, para um editorial de uma revista.

Outra pessoa fundamental na composição desta campanha foi a Lívia Pnaud, que atuou como mentora do projeto. Ela é produtora de cinema, ao lado do marido, também cineasta e publicitário, Flávio Langoni, que acharam a ideia muito válida e contribuíram com várias dicas valiosas para formatar a campanha.

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.