Prepare-se!

O espetáculo vai começar! 

 

 

Contamos com um time de especialistas no segmento de moda e sustentabilidade que faz da EcoModas uma marca frequentemente procurada para atender o varejo e também encomendas corporativas comprometidas com a qualidade e meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- MODELAGEM - 

 

Nossa modelagem segue as diretrizes técnicas dos padrões brasileiro.

Trabalhamos com tamanhos adulto e infantil (masculino e feminino).

 

 

 

 

O encaixe dos moldes sobre o tecido é feito de modo a reduzir o tempo

de consumo de energia elétrica na execução do corte e minimizar a geração de retalhos.

Selo Verde Ouro.png
 

 

A EcoModas possui certificado Selo Verde que testifica sermos uma empresa que se preocupa e valoriza as questões ambientais em todas as etapas que envolvem a produção dos nossos produtos.

 

Na verdade, nos tornamos a primeira confecção no Brasil a receber por honra ao mérito o Selo Verde da Ecolmeia de São Bernardo do Campo - SP.

 

Possuímos um rigoroso controle na geração de resíduos. Periodicamente, uma empresa certificada pelo Inea realiza a coleta dos resíduos têxteis e faz a destinação correta destes materiais para o coprocessamento.

 

Após o layout aprovado, iniciamos a fabricação. O desenho técnico é acompanhado e visualizado em todas as etapas da confecção do produto selecionado, e tudo é feito seguindo um protótipo produzido pela gestora de qualidade da EcoModas que supervisiona os processos produtivos garantindo a padronagem e qualidade do produto final.

 

 

 

 

- Tecnologia,

eficiência e

qualidade

 

Nossas peças são cortadas com segurança e qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa expriência no segmento cresce a cada dia. Desde do nosso nascimento, em 2010, seguimos com o desejo de fazer sempre o melhor para os nossos parceiros e para o planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossas máquinas de costura contém lâmpada de led. Isto auxilia na visualização do processo produtivo e reduz o consumo de energia elétrica.

 

LÂMPADA LED REDUZ O CONSUMO DE ENERGIA

 

- DESCARTE CORRETO DO ÓLEO DE COSTURA -

 

Periodicamente, nossas máquinas de costura recebem manutenções especilizadas e, consequentemente, temos a necessidade de realizar a troca do óleo que faz a lubrificação das peças que compõem os maquinários.

 

Sem ter um local específico para realizar o descarte correto deste resíduo altamente poluidor em nossa cidade, fomos obrigados a estudar, junto com alguns profissionais, para ententer a composição do referido material.

 

Descobrimos que o óleo de costura contém a mesma composição do óleo automotivo que nos permite destinar tal resíduo em um posto de gasolina parceiro que descarta corretamente através de uma empresa certificada e especializada.

descarte do óleo.jpeg

 

- ESTAMPARIA -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apostamos em equipamentos modernos que visam gerar mais qualidade no processo de estampa e também minimiza os impactos gerados ao planeta.

 

Atualmente, trabalhamos com dois tipos de estampas:

 

-Sublimação (estampa digital e sem limites de cores)

-Recorte digital (com limites de cores)

 

 

- NÃO USAMOS SACOLAS PLÁSTICAS - 

 

Trazemos em nosso DNA o respeito e amor pelas causas ambientais. Diante disto,

abortamos o uso das sacolas plásticas há alguns anos e passamos a embalar as nossas

camisas em em papelão reciclado que dão um toque ainda mais elegante ao produto final.

 

QUER MAIS UM BOM MOTIVO PARA FECHAR COM A GENTE?

 

Nos tornamos a primeira confecção a reutilizar cones de linhas vazios, que seriam descartados no lixo, para cultivar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que usamos para enriquecer a flora, preservar nascentes e matas ciliares na Região Serrana do Rio de Janeiro, e as utilizamos para realizar ações de conscientização ambiental de crianças, jovens, adultos e idosos. 

 

Quando você compra os nossos produtos, automaticamente você também nos impulsiona a fazer mais ações para plantarmos ainda mais árvores no planeta. Vem com a gente construir um mundo mais sustentável!

 

Para conhecer as nossas ações ambientais, acesse este LINK.

Foto: Ney Camargo