Quem Somos

A História



"A empresa que iniciou suas atividades produzindo moda íntima e depois moda bebê por conta do nascimento do 1° filho do casal responsável pela marca, em 2013 a EcoModas passa a dedicar sua linha de produção em moda sustentável, ou seja, Alex e Adriana Santos compreendem a forte vocação da empresa pelo desenvolvimento socioambiental e começam a confeccionar artigos do vestuário - como camisas e bolsas - feitos em tecidos e malhas ecologicamente corretos e buscando ao máximo reduzir seus impactos no meio ambiente em cada etapa de produção".



Adriana Maria Santos, responsável pela área de produção e controle de qualidade da EcoModas, reuniu toda a sua experiência, adquirida por atuar como costureira e supervisora de produção em confecções de moda íntima na cidade de Nova Friburgo, para montar o seu próprio negócio.

Adriana sugere, então, ao seu esposo, Alex Sandro Santos, fotógrafo de natureza e jornalista colaborador de alguns jornais da cidade serrana respectiva, para juntos abrirem a própria confecção, já que Alex também sabia costurar e possuía alguns conhecimentos administrativos.

A 1ª máquina de costura adquirida pelo casal de empreendedores foi uma máquina de costura reta e uma overloque modelo caixa seca - máquinas muito antigas e já fora de uso no mercado. Somente após muito esforço e enfrentando inúmeras dificuldades, inclusive tendo que dividir a sua casa com um espaço para costura e enfrentar algumas goteiras, foi que conseguiram adquirir seus maquinários industriais.

Registrada em abril de 2010, mas já com experiência no segmento de confecção desde 2005, a Confecção EcoModas nasceu, inicialmente, para suprir a forte demanda das indústrias do setor, instaladas no polo de confecções de moda íntima da cidade de Nova Friburgo e que careciam de mão de obra qualificada para expandirem as suas produtividades na industrialização de sutiã de bojo.

Por meio de algumas parcerias na terceirização de serviços, especificamente na industrialização de sutiãs e top nadador de bojo - e uma boa união foi com a Confecção Lucitex de Nova Friburgo -, a EcoModas confeccionou produtos com etiquetas para algumas magazines assim como Leader, Riachuelo, Marisa, C&a, Puket, Pernambucanas e outros. Por conta da forte exigência adotada por estas redes de lojas, que lhes era exigido pela gerência de qualidade para magazines da Lucitex, Alex e Adriana puderam aprender a linguagem de leitura de ficha técnica, design diferenciado, padrões de pontuação da costura por cada centímetro e controle de qualidade.

Missão


Produzir de maneira ecologicamente correta e comercializar blusas, bolsas e outros artigos do vestuário que as pessoas prefiram comprar e que tenham a certeza de estarem colaborando com um mundo melhor e plena convicção de estarem adquirindo um produto desenvolvido com qualidade.

Visão


Difundir a preservação do meio ambiente tornando a EcoModas um referencial em moda sustentável ao redor do mundo.

Valores


Satisfação do cliente
Ele é o combustível à sustentabilidade da empresa e razão da nossa existência.
Responsabilidade Social
Estabelecer integração com a comunidade local de modo que se possa conhecer suas reais necessidades e, de algum modo, colaborar para que tais demandas possam ser supridas.
Responsabilidade Ambiental
Utilizar-se de meios que possibilite reduzir ao máximo os impactos negativos ao meio ambiente durante os processos produtivos dentro da empresa e, para isso, agregar novas tecnologias e inovação. Avançar para fora dos muros da empresa implantando e estimulando iniciativas que favoreça a preservação e conscientização ambiental.
Valorização das Pessoas
As pessoas são responsáveis de promoverem mudanças e tornarem as metas possíveis de serem alcançadas. Elas devem ser respeitadas e valorizadas sem haver descriminação por sua crença, raça ou idade.
Atuar como parte integrante da EcoModas
Permitir que os clientes interajam e opinem conosco para que a nossa marca fique cada vez mais próxima do seu público e cada vez mais forte no mercado.
Loja