Jeans EcoFashion

O Projeto Jeans EcoFashion da EcoModas nasceu em janeiro de 2016. Seu objetivo é reaproveitar jeans para o desenvolvimento de novos produtos alinhavados à moda e sustentabilidade.
Surgiu após uma conversa entre amigos. Verônica Kratochwill, pesquisadora de moda, apresentou para Adriana Santos a forte tendência do Upcycling utilizado pelas grandes marcas internacionais. Ambas se conheceram em um curso pelo Senai Espaço da Moda, vale lembrar.
Adriana Santos, diretora de criação da EcoModas, apresentou a proposta ao seu marido, Alex Santos, responsável pela área de projetos e comunicação da EcoModas. Seguidamente, a Verônica aceitou o desafio proposto por Alex e Adriana realizando uma pesquisa profunda sobre o universo fashion e suas principais tendências contemporâneas dentro do conceito de reaproveitamento de materiais, enquanto isto o casal de empreendedores buscou parcerias para compor o projeto. E não demorou muito para que bons parceiros institucionais começassem a participar do Jeans EcoFashion.
Alex Santos elaborou a campanha ecológica para coleta de jeans implantando pontos de arrecadação em pontos estratégicos em Nova Friburgo, visando adquirir os respectivos jeans que seriam descartados pela população de maneira irregular no meio ambiente. E não demorou muito para que a campanha ganhasse a adesão da população, inclusive a quantidade de jeans recolhidos foi tanto que Alex e Adriana passaram a doar calças jeans para instituições carentes em Nova Friburgo e de cidades vizinhas.
Loja