Bomba de Semente 04 
 
Confira as fotos da ação
 
RELEVÂNCIA DA DATA
No dia 11/01, uma data importante para todos os friburguenses, e que provavelmente ficará na marcado na história desta cidade por conta da triste tragédia assolou Nova Friburgo, nós da EcoModas realizaremos mais uma edição do Projeto Bomba de Sementes.
 
Retornaremos a um dos principais atrativos turísticos de Nova Friburgo para realizar tal ação, ou seja Teleférico de Nova Friburgo que foi um dos locais mais afetados na tragédia e também o mais visto no mundo, pelos noticiários que cobriram tal acontecimento.
 
Nesta ocasião, realizaremos um oficina gratuita de produção de bombas de sementes, sendo que agora com sementes de flores.
 
PROPÓSITO DA AÇÃO
Nossa meta será lançar no mínimo uma bomba de semente para cada uma das 428 vítimas do desastre climático de 2011. As mesmas serão doadas para as pessoas que usarem as cadeirinhas do teleférico e/ou que tiver interesse em participar. Lembrando que a ação da oficina de semente será gratuita, contudo o uso das cadeirinhas será cobrado normalmente.
 
 
Neste momento, também lançaremos bombas de sementes de flores em homenagem simbólica àqueles que dedicaram suas vidas para ajudar no resgate das vítimas: Os Bombeiros e Defesa Civil.
 
O objetivo é que tais bombas de sementes sejam lançadas no trecho de circulação das cadeirinhas do teleférico de modo que este atrativo turístico torne-se cada vez mais bonito com a beleza das flores. Contudo, cada participante ficará livre para lançar a sua bomba de semente onde desejar, seguindo o bom senso da inicitiva proposta.
 
BOMBA DE SEMENTES
São bolas de barro misturado com composto orgânico tendo em seu interior sementes de espécies de flores de qualidade Agristar (Top Seed), ressaltando que usar-se-á espécies típicas para o clima serrano.
 
As mesmas serão confeccionadas através de uma oficina cuja intenção é promover a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos, agregando o turismo sustentável e de experiência.
 
Ao cair dentro da mata, em locais estratégicos contendo umidade, as sementes existentes dentro das bombas tendem a germinar num processo extremamente natural tornando-se novas plantas.
 
COMO PARTICIPAR
Estamos abrindo a participação de todos que queiram apoiar esta iniciativa, seja na forma de voluntariado na fabricação das bombas de sementes, doações e tudo que for necessário e que venha de bom coração.
 
O evento, vale lembrar, acontecerá no dia 11 de janeiro de 2018, das 10 às 12hs, na Praça do Suspiro, próximo ao Guichê do Teleférico. 
Caso tenha interesse em fazer uma contribuição financeira, utilize este link: 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Seja você a mudança que o mundo precisa!