Você está aqui
Início > Sustentabilidade > EcoModas reutiliza sobras de couros legítimos para etiquetas do Jeans EcoFashion

EcoModas reutiliza sobras de couros legítimos para etiquetas do Jeans EcoFashion

Pensando sempre em alternativas ecologicamente corretas, a EcoModas busca desenvolver um produto que seja muito mais do que um simples objeto, mas algo realmente munido de muito valor agregado e que tenha por detrás dele todo um diferencial que possa ajudar a preservar o planeta.

Neste sentido, a EcoModa recorreu à Caíques Shoes para recolher e reutilizar sobras dos calçados artesanais feitos por eles em couro legítimo. Tais materiais estão sendo reutilizados pela EcoModas para o desenvolvimento de etiquetas para a sua linha de produtos do Jeans EcoFashion – que consiste no reaproveitamento de jeans para o referido projeto de moda sustentável, e que estão sendo desenvolvidos com muito capricho pela gestora de criação e qualidade da EcoModas, Adriana Santos.

Os couros recolhidos na Caíques Shoes são selecionados e cortados minuciosamente seguindo a identidade simbólica da EcoModas, ou seja, a marca que possui a posição vertical (crescente), traz consigo a simbologia de uma árvore em sua composição. O topo da árvore tornou-se também a identidade da marca que está sendo e será utilizada estrategicamente em seu marketing.

“O processo de reaproveitamento deste material é muito mais trabalhoso para desenvolver do que se fôssemos mandar fazer no formato tradicional e industrial, já que esta etiqueta é feita de maneira bem artesanal. Contudo, o fato de estarmos fazendo algo exclusivo e reaproveitando um resíduo que poderia ir parar no lixo, é o que mais nos motiva e nos apaixona” – diz Alex Santos, responsável pela área de projetos e comunicação da EcoModas.

O Jeans EcoFashion está há mais de um ao sendo desenvolvido. Até aqui foram muitos testes, erros, acertos, adaptações em maquinários, parcerias, pesquisas de tendências ao redor do mundo, entre outros. “Ainda existe um caminho pela frente, mas entendemos que já estamos bem avançados e sabemos onde queremos chegar. Agora é amarrar os pontos utilizando a nossa expertise, buscar pela melhoria constante, obter novos parceiros e seguir em frente no desenvolvimento dos produtos e das vendas on line” – diz Adriana.

Vem muita coisa legal por aí! Os produtos estão nascendo para conquistar o mundo! Isto podemos garantir!

EcoModas
Mais que uma marca, temos uma causa: Preservar o planeta!
http://www.ecomodas.com.br
Top