Viveiro Educandário Elas Preservando é destaque na TVC News

Recentemente, fomos convidados para participar de uma entrevista na TVC News para apresentar a criação do Viveiro Educandário que está sendo implantado no Parque Municipal Juarez Frotté em Nova Friburgo. O repórter Cláudio Copque contou também com a participação do Secretário de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs, e da diretora da Escola Pedro Júnior do bairro Olaria, Lívia Queiroz.

O viveiro, que vem se tornando um atrativo turístico no local, está ganhando um jardim decorado com calças jeans velhas que estão sendo reutilizadas como jardineiras para bromélias e algumas flores, cujas mesmas foram obtidas no horto municipal, hortos locais e doadas por pessoas admiradoras da causa ambiental. A ideia do casal da EcoModas, Alex e Adriana Santos, tem sido alvo de muitos elogios dos turistas que utilizam tal espaço para produção de fotos e selfies.

A ideia em trazer as calças jeans foi unir o Projeto Jeans EcoFashion da EcoModas, que reaproveita jeans usado para produzir moda sustentável, com o projeto Elas Preservando que produz mudas de árvores reaproveitando cones de linhas de costura industrial vazios.

Vale ressaltar que o Jeans EcoFashion tem pontos de coletas de jeans pela cidade de Nova Friburgo onde as pessoas descartam corretamente os seus jeans rasgados, manchados e fora de moda. As calças jeans em bom estado de conservação que a EcoModas recebe, são repassadas para instituições de caridades.

 

Deixe um comentário

Notícias sempre verdinhas!

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades.