Você está aqui
Início > Campanhas > Campanha da EcoModas visa recolher sementes de ipê para ações ambientais e de embelezamento da serra fluminense

Campanha da EcoModas visa recolher sementes de ipê para ações ambientais e de embelezamento da serra fluminense

Alex e Adriana Santos da EcoModas, que vivem inventando moda (no sentido mais amplo da palavra), viram na floração dos Ipês-amarelos mais uma possibilidade de engajar o conceito de preservação ambiental na cabeça das pessoas que residem em Nova Friburgo. A ideia de criar a campanha “Semeando ipês na Serra Fluminense” veio de Alex, que é o gestor de projetos e comunicação da EcoModas, mas que obteve o aval de Adriana, sua esposa, e responsável pela área de criação e qualidade dos produtos da EcoModas que produz moda com responsabilidade ambiental.

O casal da EcoModas é bem conhecido em Nova Friburgo e Brasil por conta do seu forte engajamento com a preservação do meio ambiente. Uma das ações que eles desenvolvem que já é bastante conhecida é o reaproveitamento de cones de linhas para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas pára preservar nascentes e matas ciliares. Inclusive criaram o Viveiro Educandário que, além de produzir mais de 1000 mudas de árvores, foi construído com base no reaproveitamento de materiais e serve como ambiente de educação ambiental onde escolas da região utilizam o referido viveiro pra vivências com os seus estudantes.

A campanha de coleta de sementes de Ipê-amarelo tem por objetivo envolver a população na arrecadação de sementes desta árvore que é muito comum nas ruas e avenidas urbanas de Nova Friburgo, assim como também está presente nas áreas rurais do município. Para facilitar a participação, Alex e Adriana firmaram parceria com o Teleférico e uma agência de motoboy da cidade, a Entrelog.

O teleférico se tornou um ponto de arrecadação das sementes que serão destinadas para esta campanha. Quem doar sementes de ipês-amarelos, em dias de semana, neste que é um dos principais atrativos turísticos de Nova Friburgo, irá ganhar um ingresso para andar gratuitamente nas cadeirinhas. E se for em final de semana ou feriado, o participante irá ganhar 50% de desconto para andar nas cadeirinhas.

A Entrelog irá buscar gratuitamente as sementes na casa das pessoas, para isto as sementes já deverão estar coletadas e o participante deverá solicitar a retirada por meio do site da campanha, ou seja, será necessário cadastrar o endereço e clicar num simples botão “SOLICITAR COLETA” que automaticamente irá cair no sistema de logística da Entrelog e que seguidamente irá acionar o motoboy mais próximo daquele endereço cadastrado.

A equipe da TVC News esteve gravando uma entrevista com Alex Santos sobre esta campanha, confira:

EcoModas
Mais que uma marca, temos uma causa: Preservar o planeta!
http://www.ecomodas.com.br

Deixe uma resposta

Top