Você está aqui
Início > Geral > Viveiro Educandário da EcoModas recebe 150 alunos do C.E Tuffy El Jaick

Viveiro Educandário da EcoModas recebe 150 alunos do C.E Tuffy El Jaick

Na manhã de quarta-feira, 09, cerca de 150 alunos da Escola Estadual Dr. Tuffy El Jaick, estiveram visitando o Viveiro Educandário da EcoModas, implantado no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha.

O Viveiro Educandário é uma iniciativa ambiental da EcoModas ao lado dos seus ecoparceiros e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. Ali são reutilizados cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica cujas mesmas são doadas para preservar nascentes e matas ciliares.

Nesta ocasião, tais estudantes do 2º ano do ensino médio da respectiva escola localizada no bairro Duas Pedras, Nova Friburgo, foram recepcionados por Clécio Turler – educador ambiental e membro da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Friburgo – e também pelo administrador do parque, Carlos Machado.

Esta visitação teve por objetivo fomentar a conscientização ambiental destes jovens com idade média de 17 anos. Ali eles puderam compreender o trabalho socioambiental da EcoModas e aprenderam a importância de cada árvore para o meio ambiente e para o próprio ser humano. Inclusive, puderam contribuir com o plantio de diversas árvores no parque municipal cujas mesmas foram cedidas pelo Viveiro Educandário.

Para Alex Santos, responsável pela área de projetos e comunicação da EcoModas, esta parceria com a Secretaria de Meio Ambiente veio a somar num momento muito oportuno, já que um dos objetivos deste projeto é promover a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos.

“A EcoModas produz moda com responsabilidade socioambiental e é a autora do Viveiro Educandário, contudo, não queremos e nem podemos fazer nada sozinhos. Este local foi construído exatamente para que as escolas possam levar seus alunos para aulas práticas sobre preservação da natureza tendo ali um ambiente propício para explorar fundamentos educacionais que vão desde o reaproveitamento de materiais como também nas árvores típicas da mata atlântica. Esta aproximação e apoio da Secretaria de Meio Ambiente é, sem dúvidas, um passo importante para o desenvolvimento deste projeto. Inclusive, desejamos instalar mais viveiros em outros locais de Nova Friburgo para facilitar a aproximação das pessoas com o projeto e EcoModas” – Disse Alex.

Para conhecer mais sobre o Viveiro Educandário e seus ecoparceiros, acesse www.ecomodas.com.br/viveiro

Fotos: Divulgação

EcoModas
Mais que uma marca, temos uma causa: Preservar o planeta!
http://www.ecomodas.com.br
Top