Você está aqui
Início > Geral > Cadeiras do Teleférico de Nova Friburgo recebem mensagens ambientais da EcoModas

Cadeiras do Teleférico de Nova Friburgo recebem mensagens ambientais da EcoModas

A preservação do meio ambiente é algo extremamente relevante e é pensando nisto que a EcoModas se esforça para avançar com suas ações em prol do desenvolvimento sustentável e que vão além dos seus muros.

A EcoModas é reconhecida nacionalmente por ser uma confecção de moda sustentável e que reaproveita cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares. Inclusive, a EcoModas criou o Viveiro Educandário – ao lado dos seus parceiros institucionais – cujo local tem por meta produzir mais de 1 mil mudas anualmente e que recebe alunos de escolas públicas e particulares para vivências educativas acerca do tema ambiental.

Em junho deste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a EcoModas se juntou ao Teleférico e parceiros para lançar 1500 bombas de sementes – vale lembrar que este ponto turístico de Nova Friburgo foi amplamente afetado pela tragédia climática em 2011 e que esta ação teve por meta restaurar a vegetação nativa do local. Nesta iniciativa ecológica no Teleférico, mais de 500 pessoas usaram as cadeirinhas para lançarem gratuitamente as respectivas bombas ecológicas. De lá para cá, firmou-se, entre as partes, uma parceria institucional em prol do meio ambiente.

Foto: Rodrigo Xavier (que inclusive ajudou a fixar a lonas nas cadeiras do Teleférico)

Na tarde de terça-feira, 15, as 22 cadeirinhas do Teleférico de Nova Friburgo receberam lonas publicitárias com a moda sustentável da EcoModas. Impressas pela HN Comunicação Visual, muitas delas, inclusive, trazem consigo mensagens de consciência ambiental.

“Nossa ideia é aproximar as pessoas do meio ambiente fazendo com que a consciência ambiental esteja o mais próximo possível delas de modo que vivam este conceito no cotidiano. E, neste sentido, também apresentamos o bom trabalho socioambiental desenvolvido pela EcoModas.

O Teleférico é um dos locais mais visitados pelos turistas de Nova Friburgo e enxergamos ali um grande potencial para fazer com que este público perceba que nossa cidade tem ações em prol da preservação do ambiente. Se Deus permitir, teremos muitas outras ações ambientais junto ao Rodolfo, proprietário do Teleférico e parceiro da EcoModas” – comenta Alex Santos, responsável pela gestão de projetos e comunicação da EcoModas.

“É muito bom saber que estamos encontrando parceiros nesta causa ambiental que a EcoModas realiza com muito entusiasmo e amor desde 2010. Acreditamos que estamos dando passos por um mundo melhor e ajudando a cuidar daquilo que Deus nos presenteou para viver. Compreendemos que estamos iniciando uma longa caminhada dentro da EcoModas, contudo, também sabemos muito bem onde queremos chegar e já começamos a trilhar este trajeto pelo desenvolvimento sustentável da EcoModas.

Com a ajuda de Deus, nossos amigos e parceiros, daremos passos cada vez maiores” – confirma Adriana Santos, gestora de criação e modelagem dos produtos da EcoModas que são feitos com reaproveitamento de materiais.

Teleférico está localizado no Centro de Nova Friburgo, próximo ao Teatro Municipal e Praça das Colônias. Ali também se encontra o batalhão do Tiro de Guerra.

EcoModas
Mais que uma marca, temos uma causa: Preservar o planeta!
http://www.ecomodas.com.br
Top